Planta

Blog

Julgamento

Julgamento
Os católicos acreditam que Deus vai julgar o mundo de acordo com as doutrinas da sua igreja. Se Deus julgar o mundo através da Igreja Católica, então o que acontecerá com os batistas? Eles estão perdidos? E os hindus e muçulmanos? A quem você confiará sua salvação eterna? Sua igreja?

 


Salmos 96:13

Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, com a sua verdade.

Há milhares de denominações no mundo hoje. Cada religião condena a outra, contudo todas elas prometem salvação através da sua denominação. Como sabemos qual escolher?

Se escolhemos a Igreja Católica, então aceitamos a intercessão dos santos, que nada mais é do que orar a ídolos. A Bíblia diz: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,” (I Tim. 2:5). O sacerdote é chamado de “Pai [padre],” o que foi proibido por Jesus em Mateus 23:9:“E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.” As Assembleias de Deus nos dizem que falar em línguas é a evidência inicial do Espírito Santo, quando Paulo disse: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” (I Cor. 13:1).

Quase todas as denominações são rápidas em nos dizer que muitas coisas na Bíblia são mal interpretadas, perdidas em tradução, ou não se aplicam ao mundo de hoje. Então, devemos crer na Bíblia ou nas doutrinas denominacionais? O que Deus usará como padrão para o julgamento?

Se eu perguntasse aos católicos aqui esta noite: “Por meio de que você acha que Deus vai julgar o mundo?” Os católicos diriam: “Pela igreja católica.” Muito bem, mas, qual igreja católica? Pois tem a romana, a ortodoxa grega, e muitas delas. Qual igreja católica seria? Os luteranos diriam: “Por nós,” então vocês, batistas, estão fora. E então se disséssemos: “Pela batista,” então vocês, pentecostais, estão fora. Portanto, seria tal confusão que ninguém saberia o que fazer; por isso Ele nunca prometeu julgar o mundo pela igreja.

Ele prometeu julgar o mundo por Cristo, e Cristo é a Palavra. E a Bíblia é o que julgará o mundo, que é Jesus Cristo, o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.

  Referências

João 1:1

No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

João 1:14

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós,

João 5:22

E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo,

João 12:48

Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

Efésios 1:5-7

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

Efésios 2:5-8

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.

I João 1:7

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Apocalipse 22:18-19

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.

VÍDEOS


Play List
Sua lista esta vazia.
#